Maneira simples  e rápida para você tirar suas dúvidas

100 Perguntas e Respostas... em um único lugar para facilitar o seu processo...

· Meu esposo tem direito a cidadania?

R= O processo de Iure sanguinis, não se estende aos conjuges. Os mesmos possuem direito de naturalização fazendo o pedido somente após a conclusão do processo de reconhecimento do requerente. O conjuge sempre poderá acompanhar o italiano e ficar legalmente na Itália ou exterior, mesmo sem ter ainda a cidadania.  

·  Minha residência será fictícia se fico pouco tempo na Italia ?

R= Não diremos fictícia, pois todos os documentos exigidos legalmente pelo comune serão apresentados; o requerente estará presente na Itália, mas se a proposta eh de retornar o quanto antes para o Brasil ou outro país, poderíamos dizer que seria uma residência temporaria e "plantada" com um objetivo específico.

Não seria a residência IDEAL dentro do aspecto exigido pelo comune (dimora), ou seja, a residência principal (morar com vínculo de trabalho, social e familiar por tempo INDETERMINADO). 

  • Pague 20 euros pelo conteúdo através Paypal 
  • Receba  em até 24 horas, 100 Perguntas e Respostas  sobre todo o fluxo do processo de cidadania italiana - em PDF no seu e-mail 
  • Com o direito a enviar um email para esclarecer perguntas que não ficaram claras, as quais, você ainda possui dúvidas...