Análise de documentos pelo comune

Este serviço só é disponível para quem deseja usar a nossa assessoria na Itália


Uma das etapas mais importante de todo o processo de reconhecimento da cidadania italiana é a análise dos documentos.

Para quem viaja até a Itália com o objetivo de requerer a cidadania italiana, ter a certeza que os próprios documentos serão aceitos e que o funcionário do comune não fará outras exigências é muito importante, pois mesmo um erro simples poderá inviabilizar todo o processo causando muita dor de cabeça, perda de tempo e dinheiro.

Lembre-se que não existe advogado, assessoria, blogs ou  sites que possam garantir que uma variante será ou não aceita em um determinado comune.  O sucesso de análise de um processo familiar no passado, não garante que será aprovado por um outro oficial que avaliará o pedido de reconhecimento.


Dicas:

  • As datas de nascimento, casamento e óbito - devem estar correta e iguais em todas as certidões;
  • O sobrenome do antenado deve estar "correto e igual" em todas as certidões;
  • Os nomes dos pais, avós e côngujes devem constar corretamente - iguais - em todas as certidões apresentadas;
  • Atenção para filiação legítima ( casamento dos genitores ) e filiação natural (constar na certidão de nascimento - a declaração do genitor que passa a descendência), a palavra filho legítimo deve constar somente nos casos de matrimônio dos genitore;
  • É importante conter na CNN certidão negativa de Brasília todas variações de nomes e sobrenome do italiano, você precisará olhar nas certidões de NASCIMENTO, CASAMENTO e ÓBITO do italiano para achar as variações;
  • Observação: Você deve conferir todos os dados das traduções juramentadas (nomes e datas); assim como as informações na etiqueta de apostilamento. 

ATENÇÃO:

Somente analisamos documentos juntamente ao comune que trabalhamos para clientes interessados na assessoria

O envio das cópias dos documentos ( completos em português + italiano ) deve ser feito para o E-mail: info@martaperes.com (Assunto: Análise de documentos ). Anexar às certidões um esboço da árvore genealógica da família, os dados para contato (nome completo e telefone).

O prazo solicitado para a análise dos documentos é de até 7 dias úteis . O valor dos honorários para a análise dos documentos é de 150 euros, sendo reduzido do valor dos nossos serviços, caso você use a nossa assessoria.

Este serviço é para garantir que você não encontrará problemas quando vier para a Itália fazer o seu processo de reconhecimento. 

Documentos incompletos, não viabiliza a análise junto ao comune

Forma de pagamento por cartão de crédito trâmite Paypal (+6% tx adm ) ou Westnerunion ( realizado no banco BB e Bradesco).

Análise nos documentos